Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reflexões

Me de paciência please?
Como o Brasil está abarrotado de falso moralismo, hipocrisia, chatice, pessoas desumanas e mal amadas!
É isso tende a melhorar ou piorar?
Agora em épocas de eleição, fico analisando a competição e o dever cívico se é que existe! Cada um defende seu partido com unhas e dentes.  Mas será que é mesmo necessário? Será que é realmente esse o melhor resultado da democracia? Não estamos fechando nossos olhos?! Ou estamos querendo ver o que não existe?! Ilusionando, fantasiando...
Vamos acordar, está na hora de revolucionar... Se permitirmos o erro, ele sempre vai aparecer, e vamos sempre passar a mão na sua cabeça, achando que isso ou aquilo é “menos” pior!
O que está acontecendo com o nosso Brasil? Chega a ser cômico...
A melhor maneira de exigir uma democracia é lutando por uma! Onde estão às pessoas de peito aberto, as caras pintadas, os que realmente honram a pátria, vestem a camisa verde e amarela! Os lutadores! Onde?
Até que ponto chegará para poder “acordar”? Para evitar a tal vista grossa? Estamos permitindo o pior! Nivelados por baixo! Deixando o mais cômodo dominar, porque é muito mais fácil você defender o partido que você acha o “melhorzinho” do que sair às ruas ou fazer manifestos.
Qual a melhor solução? É preciso refletir, acordar, abrir os olhos e a mente. Hoje eu escrevo isso em 05/10/2010, espero que daqui quatro anos eu possa estar enganada.  Espero!

3 comentários:

Unknown disse...

Re infelizmente as pessoas q poderiam lutar por um Brasil melhor são uma minoria...esmagadas por um povo pobre de ideais...de educação e de carater! As pessoas falam da corrupção na politica mas fariam o mesmo...metem o pau nos politicos mas os invejam! Não sera reforma politica, tributaria, ou qualquer outra que mudara o pais...a reforma tem q ser dos ideais de cada cidadão brasileiro! Não é só comodismo...é pq infelizmente ta cheio de FDP vagabundo e ladrão aqui! "O governo é apenas o reflexo do povo"

Dread

Danillus disse...

É fato que não podemos dizer quem é mais justo nesse Brasil... nesse mundo a mesma coisa... querermos fazer que o Brasil chegue à uma maturidade democrática que se equipare ao padrão Europeu... seríamos hipócritas... pois são centenas de anos de desenvolvimento democrático... não adianta querermos mudança do dia pra noite se também nos acomodamos e não fazemos nada...
A mudança deve começar dentro de cada um de nós!

20 e loucos anos!... disse...

"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos"